PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PARA 2018
- FONTE: FISCO ALERTA
- 20 de out. de 2017
- 1 min de leitura

Está chegando a hora do empresário e o contador se prepararem para ano de 2018, pois as mudanças ainda estão para acontecer, porém devemos estar preparados para tomar melhor decisão.
Já iremos começar em Janeiro/2018, com a exclusão Simples Nacional para empresas que possuem débitos e não regularizar (parcelar ou quitar débitos).
Teremos também novos percentuais para Simples Nacional que irá aumentar a carga tributaria através das novas faixas e anexos.
Chegou o momento de analisar será que realmente aquele cliente que já paga um valor de DAS absurdo deve continuar no Regime Tributário Simples Nacional?
Com a exclusão ICMS da base de calculo de PIS/COFINS ainda terá regime tributário Lucro Presumido? Teremos novas alíquotas para apuração PIS/COFINS no Lucro Presumido?
Chegou momento do empresário e contador tomarem ciência do que está acontecendo, porque caso contrario, muitas empresas iram fechar as portas.
Devemos analisar custos de produtos, de que forma poderemos encontrar menor preço no mercado e se tornar mais competitivo, contador deve conhecer a operação do seu cliente para que possa ajudar nesse sentido.
Analisar regime tributário com fatos existe em 2017, para projetar uma decisão para 2018 e assim poder optar pelo melhor regime tributário.
Se faz necessário que o empresário se preocupe mais, saber o que está pagando e o porque está pagando, que o mesmo faça uma analise dos resultados mensalmente ou trimestralmente
É necessário verificar se realmente o negocio está gerando lucro, assim evitará prejuízos financeiros.
Esse é momento de refletir.....



Comentários